Como se vestir como um Maiko

A Maiko é um rótulo para uma senhora que está estudando para ser um artista em Kyoto, totalmente treinada em artes consagradas pelo tempo japoneses. Ela normalmente usa um kimono, uma longa túnica tradicional, que é usado como uma roupa formal no Japão. Um quimono é o mais reconhecido de roupa japonesa, mas o termo já foi usado para identificar uma gama de roupas diferentes do Japão. Maikos usar roupas mais tradicionais e projetos da tela para parecer mais sofisticada e elegante, como os seus homólogos de Japão antigo quando Maikos originou.

Há uma variedade de itens que compõem um quimono e eles têm nomes tradicionais japoneses. Estes incluem:
Datejime: Correia que fica debaixo do cinto obi e garante uma silhueta kimono perfeito
Geta: sapatos japonesas tradicionais sem umsalto:
Hanhaba faixa Obi que está combinado com quimonos diárias
Juban: Branco deslizamento de algodão que se encaixa debaixo dakimono:
himo Koshi Algodão cinto que prende o quimono no lugar
Obi: faixa de seda decorativa
Zori: sapatos japonesas tradicionais que têm um salto

o processo de colocar kimono de uma senhora é complexa, como a maioria precisa de outra pessoa para ajudá-los a colocá-lo de forma adequada. Os passos de colocar em um kimono estão abaixo.

1. Em primeiro lugar, um deslizamento chamado Juban é colocada. Ele deve se sentir como um roupão de banho de luz e deve ser amarrado confortavelmente ao lado.

2. O segundo passo é quando o kimono é colocada. Seus braços devem passar pelas fendas superiores da seda robe quimono exterior. Depois que ele for colocado em, certifique-se o painel de trás do manto está centrada com a sua volta.

3. Em seguida, enrole o lado direito do manto primeira torno de seu corpo para a esquerda. Se houver excesso de material, é bom que o manto atinge em torno de suas costas. Enrole o lado esquerdo para que ele se sobrepõe. Ajuste o deslizamento Juban se mostrando.

4. Para manter o kimono no lugar, a primeira correia é amarrada. Isso é chamado de himo koshi. Mantenha o cinto atrás de você primeiro e amarrá-lo em toda a sua frente. O manto quimono agora deve ser ajustada de modo que o cinto himo koshi está escondido sob o excesso de material na parte da frente.

5. Agora, a segunda correia é amarrada. Isso é chamado de datejime. Amarrar este cinto como o himo Koshi, mas esta correia fica no topo do quimono e é visível.

6. O obi final na decoração ou faixa deve agora ser amarrado. Uma faixa obi mais simples é o hanhaba. Para amarrar esta faixa, primeiro medir a faixa em uma extremidade para que você possa dar um nó com material suficiente. Deixar esta solta-prima para a subordinação obi. Segure o resto do cinto para as costas e envolvê-la em torno de até duas extremidades estão agora no centro das costas.

7. Em seguida, amarrar os dois hanhaba obi termina em conjunto e aperte o cinto. Ele terá de ser bastante apertado para o próximo passo. As extremidades obi deve agora ser dobrado no obi ou datejime. Se o obi é apertado o suficiente, a faixa não vai cair. Faça os ajustes finais para a veste kimono para que todos os painéis são de nível e centrada.

As etapas finais de colocar em um kimono é estilo do cabelo e acessórios escolhidos. Isto é o que define Maiko além de outras senhoras vestindo um quimono. Seu estilo de cabelo e accessorizes são mais tradicional e extravagante que outras opções lá fora. Maikos também vestir e pentear-se de forma diferente, dependendo de em que fase da sua formação que se encontram. Um estilo de cabelo típico de um Maiko é um updo simples, como um coque. Eles mostram uma banda de pele sem pintura na linha fina, provando que eles não têm earnt as perucas que as senhoras gueixa vestem. Sua updo é decorada com enfeites de cabelo delicados ou kanzashi. Maiko gosta de vestir flor kanzashi que amarrar as diferentes estações do ano ou feriados.

Os acessórios finais incluem sapatos, bolsa e ventilador. Um quimono deve ser usado com um par de sandálias, nem do geta ou estilo zori. O saco escolhida também é tipicamente mais tradicional bem. Estes são chamados de sacos de quimono e combinar o tecido do quimono de alguma forma. Eles são chamados de sacos de kimono como eles são normalmente feitas de tecido semelhante ao vestes tradicionais do quimono. Finalmente, uma maiko japonês não deve sair sem seu leque. Estes são geralmente feitas de papel grosso e estão disponíveis em uma gama de cores. Alguns até têm projetos parciais ou são cobertas com pintura metalizada – ou até mesmo folhas de ouro! Esses fãs são importantes, pois não são apenas adereços para fins estéticos. Maiko usar seus fãs em uma série de atividades, incluindo dança e a cerimônia do chá. Estes são geralmente mantidos em cinto obi ou seda para fácil acesso.

Maikos são normalmente encontrados em torno da região de Kyoto, onde continuam a dar performances de alta classe para os profissionais, como têm feito durante centenas de anos. Muitos Maikos ter encontrado um chamado para demonstrar suas artes tradicionais para os turistas e visitantes, assim como as encontradas no Centro Maikoya.
Não perca a chance de conhecer um símbolo tão refinado da cultura japonesa hoje!

Comment

  1. No comments yet.

  1. No trackbacks yet.