Definição:
Wagashi são doces japoneses tradicionais que são frequentemente servido com chá verde. Eles são geralmente feitos com pasta de feijão e frutas. Doces Wagashi vêm em uma variedade de cores, formas, texturas e ingredientes, e alguns estão disponíveis apenas em determinadas épocas do ano ou regiões do Japão. Cada doce tem um método de preparação diferente e consistência.

História:
Wagashi têm sido uma parte importante da cultura japonesa por centenas de anos. De volta ao Japão antigo, frutas e nozes foram considerados uma confeitaria em si mesmos. Durante o Período Nara (710-784 AD), a influência da China viu o processamento de grãos em doces. Mochi (bolo de arroz mole) e dango (bolinhos de arroz) se originam a partir desta época e foram usados principalmente para cerimônias religiosas. Confeitos japoneses mudou para sempre quando o açúcar tornou-se uma importação de grampo para o Japão por volta de 1350 AD. Sugar veio de comerciantes portugueses, que ainda compartilhados alguns de seus alimentos adoçados. Doces portugueses foram alteradas para o que era conhecido como nanbangshi. Devido à elevada despesa de açúcar e frutas da época, confeitaria foi reservada para a nobreza e aristocracia. Isso foi quando o processo de refinação de açúcar bruto a um açúcar wasambonto multa foi trabalhada. Como o açúcar tornou-se menos caro e a popularidade de experiências nobres, como a cerimônia do chá tornou-se mais acessível às classes, mais pessoas poderiam dar ao luxo de comer essas delícias. Isso criou um mercado para fazer a confeitaria com desenhos delicados e atraentes, especialmente em Kyoto. Quando mais comerciantes europeus veio durante o período Meiji, bolos e picolés ocidentais foram introduzidas. Foi durante este tempo que doces japoneses tornou-se oficialmente conhecido como wagashi. A prática de fazer wagashi tem continuado até hoje com uma mistura de ingredientes tradicionais e métodos de cozimento e técnicas modernas e estilos.

Tipos de Wagashi:
Wagashi vêm em uma ampla gama, mas os tipos mais reconhecidos são:
•Daifuku: doces Úmidas que estão em uma forma pequena bola. Eles são feitos de bolo de arroz macio ou mocha. Eles têm um enchimento que é pasta de feijão normalmente doce. Eles são cobertos com uma camada leve de amido de batata a manter a aderência das folhas. Variações daifuku populares incluem morango, feijão doce e sorvete. Daifuku devem ser consumidos no mesmo dia que compra como eles se tornam difícil se para a esquerda.
Strawberry daifuku

•Dango: Isso pode ser wagashi mais amado e famosos do Japão. Eles são pequenos bolinhos feitos de farinha de arroz que são cozinhadas. Eles são normalmente servidos no espeto três ou quatro para uma vara e coberto com um molho doce ou pasta de feijão. Dango vêm em muitas variações de sabor, dependendo do que a massa é revestida com. Estes bolinhos são por vezes adicionadas em outras sobremesas. Além disso, também são dango salgado que são finamente revestidos com molho de soja antes de cozinhar.
Dango

•Dorayaki: Uma confeitaria feita de um recheio de pasta de feijão doce pressionado entre dois pancake – como hambúrgueres. Variações modernas podem ser conter outros recheios, como chantilly, creme e chá verde sabor creme.
Dorayaki 铜锣烧

•Higashi: Um doce seco que tem sido moldado em uma forma pequena, tradicionalmente um quadrado. Ele é feito com farinha de arroz, amido e açúcar wasambonto. Este doce é apreciado como ele se dissolve quando colocado em sua boca. Muitos fabricantes deste doce vai fazer cinco tipos diferentes de este doce que geralmente podem ser comprados em caixa. Cada diferentes Higashi teria um sabor diferente, cor e forma para escolher para simbolizar o número da sorte cinco.
Higashi

•Manju: Um pequeno bolo que é preenchido com uma pasta de feijão ou outro recheio doce. Estes são geralmente cozido ao ser cozido no vapor ou cozido. Eles são primeiro moldadas de círculo com uma camada exterior lisa, mas versões cozidos em várias formas tornaram-se mais populares. A forma manju mais reconhecido que é de um peixe.
Manju

•Monaka: Uma confeitaria feita de enchimento adzuki feijão pressionado entre duas bolachas. Estes são feitos de arroz pegajoso e criar um sanduíche com o feijão de preenchimento dentro de agir como uma jam. Monaka são tipicamente moldados em formas de flores, tais como flores de cereja, crisântemos e flores de ameixa. Há muitas muito famosas lojas monaka especialidade no Japão como estes são geralmente consumidos em eventos comemorativos.
Monaka

•Namagashi: Estes doces são os mais caros e colorido como eles são o doce típico comido no famoso cerimônia do chá japonesa. Eles são feitos em uma variedade de formas, incluindo flores, folhas, frutos e espirais. Enquanto eles compartilham os ingredientes típicos de farinha, ovos, feijão e açúcar, eles são mais macio e maleável do que outros doces Wagashi. Isso é porque eles são considerados uma ‘molhada doce’, como eles não são cozidos. Eles têm geleias ou pasta de feijão adoçado dentro deles. Eles são projetados para expressar a elegância e pontos turísticos abundantes das quatro estações. As variedades de namagashi mudam com bastante regularidade e devem ser consumidos logo que são comprados.
kiku (chrysanthemum) namagashi

•Oshiruko: Uma sopa doce feita por fogo brando feijão azuki com açúcar wasambonto que pode ser apreciado tanto aquecidos ou refrigerados. A sopa tem uma textura suave e sedosa e sabor suave. É geralmente servido com dango em cima do líquido. Estes são doces bolinhos de farinha de arroz.
Oshiruko

•Taiyaki são lanches em forma de peixe feitos de massa semelhante a massa de panqueca e tradicionalmente foram preenchidos com pasta de feijão doce. Embora recheios mais recentes incluem creme, chocolate ou queijo. Taiyaki são mais consumidos quente fora da grade quando a massa ainda é crocante.
TAIYAKI

•Yokan: O mais antigo tipo de wagashi doce. É um bar de pasta doce de feijão gel feito de feijão azuki, o que lhe confere uma cor escura. Além beens adzuki, Yoken é tipicamente feita de açúcar e de ágar-ágar (geleia japonês). Ingredientes extra pode ser incluído com estações específicas ou experiências em mente, como o chá verde, extrato de flor, nozes trituradas, frutas, figos e batata doce. Alguns bares Yokan não são feitos com feijão azuki e têm uma cor mais clara. Este doce é considerado útil para pessoas activas como o baixo teor de gordura e alto teor de açúcar torna-o perfeito como uma barra de energia.
Mizu-yokan.

•Zengetsu: Zengetsu significa lua. É uma panqueca dobrada feita a partir de farinha e de ovo com um feijão adzuki e pasta de xarope de enchimento. Xarope em cima é suposto para simbolizar as nuvens que a lua zengetsu está espreitando para fora. Alguns fabricantes incluem gengibre para adicionar ao sabor do doce.
Geppei

Degustação Wagashi:
A primeira vez que você saborear wagashi, você pode achar que é incomum, pois é diferente de doces ocidentais que enfatizam um sabor açucarado. Wagashi geralmente têm mais sabores e texturas. Aqui ficam algumas sugestões quando comer wagashi que o centro sobre os cinco sentidos.
1.Em primeiro lugar, tentar envolver o seu senso de som. Tente descobrir o nome do doce que você está comendo. Muitos têm nomes poéticos como miyo no haru (paz duradoura), Giku Kogane (ensolaradas crisântemo) ou Goshiki ito (threads em cinco cores).

2.Em seguida é o sentido da visão. Observe a forma, cor e desenhos sobre e dentro do seu wagashi. Normalmente, estes significam natureza japonês ou a atual temporada de alguma forma. Historicamente estes foram escritos sobre na literatura japonesa, pinturas e têxteis. Estas tradições históricas agora influenciar os desenhos Wagashi, embora alguns incorporar outras técnicas de cozinha moderna e tendências.

3.A umidade ou nitidez a pessoa se sente quando se toma um pedaço de wagashi é captado pelo sentido do tato. Muitos fabricantes de tentar criar uma sensação com a mão e boca. Alguns wagashi são muito macio e maleável que é muito diferente de confeitaria Ocidental. As diferentes texturas deve indicar que ele é fresco e feitos com ingredientes de alta qualidade.

4.Muitos doces japoneses têm uma fragrância delicada. Os ingredientes naturais no wagashi criar o mais sutil de aromas e deve melhorar o seu paladar sem ser esmagador. Isso ocorre porque a maioria dos wagashi são servidos com chá e são destinadas a complementar esta experiência. Algumas fragrâncias Wagashi são mais fortes depois de ter tomado uma pequena mordida.

5.Finalmente, o mais importante é o sentido do paladar. Esteja preparado que alguns wagashi são mais salgado, azedo ou amargo sabor do que o doce açucarado. Enquanto o sabor global não é simples, o sabor não se destina a ser muito grandes, mas sutil. Lembre-se disto é para ser tomado com chá japonês, e depois de alguns goles, você pode perceber que o sabor das mudanças Wagashi. Tente comer o doce em pequenas mordidas para saborear o gosto.

6.Você não pode encontrar um favorito doce da primeira vez. A beleza de wagashi é que existem tantos tipos, sabores e modelos para escolher – e algumas mudanças devido a que época do ano é! Continuar pesquisando até encontrar um que você e seu chá convier.

Curiosidades sobre Wagashi:
1.Se você não está vivendo no Japão, muitos corredores comida asiática ou lojas de alimentos carregam doces Wagashi. Se você começar a oportunidade de visitar o Japão, você vai encontrar wagashi em quase todas as lojas de alimentos. Selecionado cafés, lojas, templos e barracas de comida também vendem doces especializados que são bem conhecidos. Isto é porque seus wagashi foram feitas em uma região específica, historicamente, devido a uma época especial ou celebração ou dos ingredientes que utilizam. Você terá que fazer algumas viagens se você queria provar algumas iguarias únicas de wagashi em muitas regiões do Japão.

2.O local mais conhecido por uma grande variedade de doces Wagashi é a rua comercial Nakamise em Asakusa, Tóquio. Esta rua comercial 250 metros fora do Templo Sensoji tem sido em torno desde o século 17.

3.Uma das marcas mais caras de wagashi é Toraya. Você encontrar essas lojas de doces em Tóquio e Kyoto. Esta marca tem uma longa história como o fundador, Enchu Kurokawa, servidos doces Wagashi a nobreza, incluindo Imperatriz Meisho. Registros datados, já em 1635 AD mostram a Enchu tinha vinte tipos de doces que ele iria vender para os aristocratas em Kyoto.

4.A fim de ser considerado um chef profissional em wagashi, você precisa estudar por mais de doze anos. Há escolas Wagashi que vai te ensinar sobre os diferentes ingredientes e técnicas necessárias para criar esses doces.

5.A Galeria Toraya em Kyoto é um museu sobre a história do wagashi. Não só existem pinturas e registos que documentam diferentes doces, mas também utensílios e embalagens ao longo da história do Japão e regiões diferentes. As exposições mais interessantes são aqueles que mostram as mudanças no design wagashi e ingredientes ao longo dos tempos. O que é tão empolgante é que os doces em exposição não são modelos, mas doces real. O curador do museu verifica-los todos os dias e as ordens mais quando os doces já não pode estar em exibição.

6.Wagashi poderia ter sido muito diferente se não fosse para os monges budistas japoneses que foram os primeiros chefs deste doce. Os monges que viajaram para a China foram proibidos de comer carne e variações chinesas de doces primeiros incluídos fígados de peixes e outros animais. Eles mudaram a receita para a pasta de feijão adzuki, que está incluído na maioria dos doces Wagashi hoje.

7.No Japão, comer wagashi é acreditado para ter benefícios para a saúde. Como tem menos ingredientes processados, esses doces tem baixas calorias e muito pouco açúcar. Muitos também não têm qualquer gordura e estão cheios de proteína. Se você comer uma wagashi feita com pasta de feijão adzuki, os grãos são disse para ajudar a baixar a pressão arterial, promover a digestão e ajudar a recuperação da fadiga.

8.Você deve considerar o chá que você bebe durante o planejamento para comer seus doces Wagashi. Chá fino ou usucha deve ser bebido com doces secos como Higashi. Chá mais grosso ou omogashi deve ser bebido com wagashi úmido. Isso é para garantir o chá e confeitarias se complementam.

9.açúcar Wasambonto é um ingrediente de alta qualidade, embora o açúcar mais caro é chamado açúcar wasambonto Suiko. Este açúcar tem laços com a realeza como Imperatriz Suiko deu seu nome a este açúcar. Ela reinou durante o século 7 como um regente imperatriz.

10.Muitos tipos de wagashi tornaram-se populares no Japão e no exterior, porque eles foram comidos em programas de TV japoneses. Dorayaki é o petisco favorito de Doraemon, um personagem de anime popular, que é um cão robô. Ando Natsu é uma série dramática, onde um chef francês torna-se um aprendiz wagashi. Nagisa é um personagem de anime que ama dango em Clannad. Tem uma música muito bonito durante os créditos finais tudo sobre o doce dango. Não assistir a qualquer desses shows com o estômago vazio!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comment

  1. No comments yet.

  1. No trackbacks yet.