Maiko photographs

Uma vez que você começar a pesquisar Japão antiga ou artes japonesas tradicionais, você vai notar senhoras elegantes que se destacam devido a sua aparência ou proficiência em suas atividades culturais. A maioria destas mulheres foram nomeados como Geisha pelos soldados no Japão após a Segunda Guerra Mundial, sem saber que havia uma série de nomes utilizados, incluindo Geiko, Maiko e hangyoku. Infelizmente, essa confusão continuou até hoje com a maioria das senhoras nos quimonos tradicionais e maquiagem sendo confundido como gueixas.

Aqui está um rápido resumo dos quatro rótulos usados para descrever um artista feminina da tradicional japonesa arte / s:

Maiko

Este é um rótulo para as senhoras que ainda estão em treinamento para ser um artista profissional. Estas senhoras são normalmente encontrados em Kyoto, pois esta é a onde as tradições da profissão começou. A palavra Maiko traduz a ‘criança dança’.

Geiko

Depois de uma senhora Maiko estudou e aperfeiçoou seus talentos escolhidos, ela vai ser dado o título de Geiko. Esta nova descrição significa que ela não é mais um aprendiz, mas um profissional qualificado e altamente sofisticado. Este título só deve ser usado ao redor da região de Kyoto como esta mulher passou anos para fazê-la parecer uma pessoa acessível e amigável para as pessoas nesta região. Isso inclui treinamento dialeto de voz, a tradição local e prática preparação ritual, bem como outras classes.

Hangyoku

Esta é uma outra etiqueta para aqueles que ainda estão em treinamento para ser um artista profissional. Isso deve ser usado para descrever senhoras fora de Kyoto, como estas senhoras foram treinados com valores diferentes em mente que suas contrapartes Maiko. Há uma grande demanda por essas senhoras em Tóquio, onde estas senhoras são feitas para praticar suas habilidades de hospedagem encontros ou reuniões profissionais ou importantes. Sua presença vai trazer boa sorte e um ar de frivolidade para as pessoas se reuniram. A palavra hangyoku se traduz em ‘meia jóia’ metade como eles foram pagos tanto quanto seus colegas da gueixa de pleno direito.

Geisha

Após um aprendiz hangyoku completou suas aulas, ela vai ser dado o título de gueixa. Como mencionado anteriormente, esta etiqueta deve ser usado para descrever anfitriões profissionais e artistas fora de Kyoto, como estas senhoras foram treinados com valores diferentes em mente que as suas contrapartes Geiko. Estas senhoras são famosos para promover atividades culturais sofisticados, como grupos de pessoas hospedagem por entretê-los com conversação, jogos e bebidas. Estas senhoras também participar de outras atividades culturais, como preparar e servir a cerimônia do chá tempo honrado.

Cada uma dessas senhoras vestir e pentear-se de forma diferente, que mostra que fase da sua formação que se encontram. Maiko e hangyoku meninas puxar seu cabelo para trás em um updo simples com enfeites de cabelo delicados ou kanzashi. Eles mostram uma banda de pele sem pintura na linha fina, demonstrando que eles não têm earnt as perucas que as senhoras Geiko e gueixa vestem. Essas perucas faz o cabelo parecer maior e mais completa, uma vez que é usado sobre o cabelo natural. Todas estas senhoras usam acessórios de cabelo bonitos, mas Geiko e gueixa senhoras usam mais simples em suas perucas.

A maneira que estas senhoras aplicar maquiagem também é sutilmente diferente. Maikos e Hangyokus deve colorir as sobrancelhas com tons de vermelho e rosa. Geikos ter ambos os lábios superior e inferior pintado em vermelho, e seus olhos são apenas esboçada no preto. Apenas tendo um lábio pintado, ou olhos delineados em vermelho significa que eles ainda estão em formação. A maior diferença está nas vestes quimono que vestem. Robes Geiko aparecem em cores mais sólidas e com mangas mais curtas do que as usadas pelos seus colegas mais jovens. Eles também têm apenas colarinhos brancos e têm mais finos laços obi na cintura.

Agora você tem todas as informações sobre como diferenciar um performer Maiko de uma Gueixa, bem como apreciar suas contribuições para a cultura japonesa. Certifique-se de verificar o site Maikoya Centre para obter mais informações sobre como você pode conhecer uma gueixa real na sua próxima visita ao Japão!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comment

  1. No comments yet.

  1. No trackbacks yet.