Kyoto tem uma rica história tão de beleza e ritual, como costumava ser a capital do Japão mais de um século e meio atrás. Esta é a cidade onde o geiko ou geisha profissão originou. Em meados do século 17, as casas de chá de elite treinado mulheres jovens para servir um determinado tipo de chá encontrados somente nesta região. Estas mulheres logo começou a entreter os convidados com outras artes tradicionais, como a quadra de dança ou tocando instrumentos tradicionais como o shamisen.
Maiko

Senhoras Geiko ainda podem ser encontrados em Kyoto hoje. Eles continuam a dar os mesmos desempenhos de alta classe para os profissionais, como têm feito durante centenas de anos. De acordo com as tradições históricas, estes geikos vivem e trabalham na zona de entretenimento da cidade. Há ainda muitas casas de chá Geiko que continuam os deveres de hospedagem originais que os geikos se tornaram famosa.Geisha

A principal área de entretenimento geiko em Kyoto é conhecida como Gion. Ele foi dividido em duas comunidades: Gion Kobu e Gion Higashi. Ambos foram declarados uma área de preservação da história natural. Isto significa que os esforços têm sido postas i para manter as casas e edifícios na área o mesmo que eles tenham sido quando Kyoto foi a capital no Período Edo.


Existem três principais atrações de Gion que destacam a presença dos geikos que trabalham lá. A primeira, claro, é as casas de chá que se tornaram para sempre ligados a estes artistas senhora. Muitos são muito exclusivo, embora os visitantes e turistas podem organizar uma reserva através do concierge no seu hotel de Quioto. Se você pode organizar uma estadia em uma casa tradicional Kyoto Inn Gosta Hiiragiya ou Tawaraya, eles têm pacotes especiais onde geikos sediarão uma refeição para você e sua família ou amigos.
芸子

Outro local é os teatros tradicionais no distrito de Gion. Embora alguns só executar em japonês, alguns têm brochuras inglês que descrevem os detalhes mais finos na arte demonstrado pelos geikos e Maikos. O mais popular para os turistas é Gion Corner. Os geikos e Maikos não irá demonstrar uma atividade cultural, como tocar um instrumento tradicional, um jogo ou mesmo um arranjo de flor delicada. No final da performance, um grupo de maiko irá executar uma dança consagrada pelo tempo. Guias de fone de ouvido estão disponíveis para que você possa apreciar estas peças totalmente.

A configuração final em Kyoto, onde você pode ver as famosas geikos é durante os festivais anuais. Geikos e Maikos realizar danças tradicionais durante certas celebrações em um local definido. O maior deles é o Miyako Odori, que se traduz em ‘The Dance of the Old Capital’. Esta é realizada no Kaburenjo Theater, e foi realizada a cada abril para a temporada de flor de cerejeira desde 1873. Este é bastante popular por isso é importante para reservar assentos rapidamente se você deseja participar. Há uma dança menor em novembro chamado de Gion Odori. Este está comemorando as folhas que mudam para o outono, embora há menos apresentações no Kaburenjo Theater.

Tofuku-ji 15
Agora você tem todas as informações sobre Geiko Distrito de Kyoto e suas contribuições para a cultura japonesa. Certifique-se de verificar o site Maikoya Centre para obter mais informações sobre como você pode conhecer um geiko real na sua próxima visita ao Japão!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comment

  1. No comments yet.

  1. No trackbacks yet.