Definição:
Furoshiki é o ato de embrulho itens importantes em tecido japonês. Isto é visto como uma atividade cultural e artística é, na sua concepção. Roupas, alimentos, presentes e outros itens são envolvidos nestes panos decorados. O pano usado para o acondicionamento é referido como furoshiki.

História:
Esta atividade cultural tem laços com os banhos públicos sento ou japoneses, tanto para trás como o século VIII. Homens e mulheres que visitaram os banhos seria embrulhar as roupas em pacotes separados. Esses envolvimentos decorativos começaram a aparecer em mercados como bens estavam envoltos utilizar panos decorados semelhantes e amarrando técnicas. Estes panos eram feitas de algodão e linho. Este evoluiu em diferentes tecidos e desenhos, bem como técnicas de amarração mais complexos. Nos tempos modernos, os panos furoshiki também podem ser encontradas feita de seda, nylon e outros materiais. Estes panos vêm em uma variedade de tamanhos para embrulhar itens específicos.
Furoshiki

Vocabulário Furoshiki:
Otsukai Tsutsumi: envoltório de suporte básico no estilo furoshiki.
Shibori: Estilo tradicional de tingimento de seda ou tecido de cânhamo para fazer panos furoshiki.

Embrulho Furoshiki que você pode fazer em casa:
1. Reúna o pano que você gostaria de usar. Um lenço de algodão ou lenço é bom se você não tem um pano furoshiki japoneses, mas você precisa ter certeza de que é na forma de um quadrado ou retângulo. Quanto maior o quadrado, mais fácil a dobrar será. Você pode encontrar pano furoshiki Decorado em supermercados asiáticos. Alternativamente, você pode encontrar muitas vezes panos furoshiki tradicionais e desenhos online, como shibori tingido panos.

2. Reúna a caixa que você gostaria de cobrir. Deve ser de forma retangular e o tamanho deve ser cerca de um quarto do pano que deseja usar.

3. Ter as instruções pronto para o design furoshiki embrulho que pretende dobrar. GOSTARIA check-out exemplos online, como http://furoshiki.com/technique_basic_wrap. Estes passos vão delinear como dobrar um envoltório furoshiki básica, também conhecido como otsukai Tsutsumi.

4. Comece com a parte de baixo do pano voltado para cima. Posicione a caixa no centro. Note-se que existem dois cantos horizontais e dois cantos verticais.

5. Pegue um dos cantos verticais e envolvê-la debaixo da caixa.

6. Enrole a última curva vertical no topo e envolvê-la ao redor da caixa. Se não houver qualquer excesso de tecido, dobrá-lo sobre como abaixo.

7. Use os cantos horizontais como um laço. Seu envolvimento furoshiki está agora concluída!
Furoshiki

Curiosidades sobre Furoshiki:
1. Existem muitos estilos furoshiki embalar para uma variedade de itens. Alguns estilos com técnicas mais duras incluem um estilo bolsa de transporte, estilo de quebra garrafa, estilo flores acondicionamento e estilos diferentes para diferentes tamanhos de caixas.

2. usos modernos de furoshiki incluíram embrulhar presentes, sacos para a realização de compras ou como acessórios de vestuário, como lenços, cintos ou bandanas. Muitos usaram furoshiki como parte de seu estilo de vida eco-friendly e minimalista. As razões para isso incluem salvar a quantidade de papel de embrulho, bem como limitar o número de itens comprados em uma viagem de compras.

3. A popularidade do furoshiki surgiu recentemente como as pessoas estão usando a tela pessoal, carregam sacos reutilizáveis no estilo furoshiki. O ministro japonês do Meio Ambiente, Sra Koike, aprovou o uso de panos Furoshiki para minimalise o uso de sacolas plásticas nas lojas em 2006.

4. Sra Koike também endossou um novo tipo de pano para fins furoshiki durante seu tempo como ministro do Meio Ambiente. Este pano foi feito de garrafas plásticas recicladas e projetado no estilo de pinturas tradicionais japoneses. Este pano, chamado furoshiki mottainai, se traduz em ‘pano de resíduos vergonhosa’, uma vez que se destina a mostrar como o lixo pode ser reciclado e transformado em algo bonito.

5. A popularidade do furoshiki foi idealizado na cultura japonesa moderna como uma forma de cobrir e levar lancheiras. Muitos almoços japoneses são feitos em caixas bento, e comida nestes recipientes são conhecidos por sua apresentação intrincada e cuidadoso. A cobertura é visto como o último toque pessoal ao preparar um almoço bento. O pano furoshiki que envolve a caixa de almoço é feito para combinar com a cor eo estilo do almoço.

6. Outro costume japonês usando furoshiki inclui a doação de presentes. Um pano furoshiki deve envolver um presente cuidadosamente escolhido. A doação do presente tem uma longa tradição no Japão, que é visto como uma ocasião social e obrigação. Acordos comerciais, em particular, não deve ocorrer sem a troca de presentes. A apresentação do presente é ainda mais importante do que o presente em si, daí a importância do envolvimento furoshiki envolvidos.

7. O shibori ou estilo tradicional de tingimento pano furoshiki (mencionados acima) remonta ao século VIII. Imperador Shomu deu pano tingido na técnica shibori como uma oferenda ao templo Todai-ji em Nara em torno do mesmo tempo. A técnica para fazer pano shibori é semelhante ao tie-dye, como o pano é torcido em uma maneira de fazer certos padrões. A cor tradicional do corante utilizado é roxo.

8. Embora não seja exatamente furoshiki, outra embarcação dobrável cultural do Japão é chamada de origami. Técnicas de dobragem semelhantes são usadas para dobrar o papel em uma variedade de formas. Alguns projetos de origami incluem animais, flores ou pessoas.

9. técnicas de embalagem japoneses têm sido usados para fazer um novo tipo de sapato chamado de ‘Furoshiki’ por fabricantes Vibram. O sapato envolve o pé e é realizada em conjunto com tiras de velcro. Seus sapatos furoshiki são disse a ser mais flexível do que outros sapatos. Há estilos ao ar livre, bem como projetos do inverno e de inicialização.

10. Um bom recurso on-line se você quiser continuar em sua própria jornada furoshiki é encontrado em http://furoshiki.com/techniques/. Esta é uma série de instruções on-line para ajudar com as técnicas e estilos que você precisa para embrulhar roupas no estilo furoshiki. Há também alguns vídeos do Youtube para ajudá-lo também.
more bandana furoshiki

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comment

  1. No comments yet.

  1. No trackbacks yet.