Kimono e Yukata Kimono é uma roupa japonesa tradicional. Yukata é um tipo de quimono. O quimono é usado no inverno. Yukata é usado no verão.

A diferença entre quimono e yukata são a) estações (quimono: inverno, yukata: verão), b) mangas (kimono = mangas compridas, yukata: mangas curtas), c) espessura do tecido (quimono: tecido grosso, Yukata: fino tecido). Existem muitas outras diferenças entre quimono e yukata. Leia atentamente a tabela abaixo.

Diferenças entre quimono e yukata Quimono Yukata
Como é o tecido ? Grosso fino
Quando as pessoas o usam? outono e inverno
primavera e verão
Em que ocasião? cerimônia de casamento, cerimônia de chá, cerimônia de vinda de idade
festival de fogo de artifício, festival de verão
Como é o motivo ? Design simples, cores pastel, muito pouco design acima da faixa
Muito colorido, muitas cores
Quanto tempo leva para usá-lo? Até 20 minutos 2-3 minutos
Do que é feito ? Seda Algodão
Quanto custa? R $ 500 ou mais $ 50 ou mais
Qual é o comprimento da manga ? Longo Curto
Quais são os diferentes tipos ? Uchikake, furisode, hakama, homongi, tomesode, hiromuku
Todos podem vesti-lo? Somente mulheres solteiras podem usar furisócio
Existem camadas internas ? Sim (nagajuban) Não
Como estão as sandálias e os acessórios? Elegante (zori) Casual (geta)

Saiba mais sobre a experiência kimono e yukata em Maikoya Definição de Quimono:
quimono era uma vez a palavra japonesa para a roupa mas hoje em dia refere-se a roupa tradicional do Japão antigo. As vestes compridas que as senhoras usam são o mais reconhecido de roupa japonês, mas a palavra kimono também é usado para se referir às vestes elegantes e calças usadas por homens também.

着物人像

História:
Kimonos foram estabelecidas durante o período Heian de história do Japão (794-1192 dC). Os mantos tornou-se cada vez mais complicado como foram usadas mais camadas. Muitos projetos quimono também foram desenvolvidos para representar diferentes estações do ano, férias ou a classe da sociedade que você pertencia. Enquanto os quimonos de seda usados por mulheres são mais reconhecível, eles também podem ser feitas de outros materiais, como algodão, linho ou cetim. Durante o início do século XIX, o governo japonês incentivou as pessoas a adotar roupas mais ocidental e hábitos. Como resultado, kimonos são agora geralmente mantidos como roupas mais cerimonial e são usados na maioria das vezes em ocasiões especiais.

Kimono Vocabulário:
Datejime: Correia que fica debaixo do cinto obi e garante uma silhueta kimono perfeito
Geta: sapatos japonesas tradicionais sem umsalto:
Hanhaba faixa Obi que está combinado com quimonos diárias
Juban: Branco deslizamento de algodão que se encaixa debaixo dakimono:
himo Koshi Algodão cinto que prende o quimono no lugar
Obi: faixa de seda decorativa
Zori: sapatos japonesas tradicionais que têm um calcanhar

o processo de colocar em kimono de uma senhora:
Lembre-se que a maioria dos quimonos precisa de outro ajudante para colocar corretamente.
1. Coloque um pedaço chamado Juban. Ele se encaixa como um roupão de banho e deve ser amarrado confortavelmente ao lado.

2. Coloque seus braços através da seda robe quimono exterior. Verifique se o painel traseiro do manto é centrado.

3. Enrole o lado direito do manto primeira torno de seu corpo para a esquerda. Se houver excesso de material, é bom que o manto atinge em torno de suas costas. Enrole o lado esquerdo para que ele se sobrepõe. Ajuste o deslizamento Juban se mostrando.

4. Para manter o kimono no lugar, a primeira correia é amarrada. Isso é chamado de himo koshi. Mantenha o cinto atrás de você primeiro e amarrá-lo em toda a sua frente. O manto quimono agora deve ser ajustada de modo que o cinto himo koshi está escondido sob o excesso de material na parte da frente.

5. Agora, a segunda correia é amarrada. Isso é chamado de datejime. Amarrar este cinto como o himo Koshi, mas esta correia fica no topo do quimono e é visível.

6. O obi final na decoração ou faixa deve agora ser amarrado. Uma faixa obi mais simples é o hanhaba. Para amarrar esta faixa, primeiro medir a faixa em uma extremidade para que você possa dar um nó com material suficiente. Deixar esta solta-prima para a subordinação obi. Segure o resto do cinto para as costas e envolvê-la em torno de até duas extremidades estão agora no centro das costas.

7. amarrar os dois hanhaba obi termina em conjunto e apertar o cinto. Ele terá de ser bastante apertado para o próximo passo. As extremidades obi deve agora ser dobrado no obi ou datejime. Se o obi é apertado o suficiente, a faixa não vai cair. Faça os ajustes finais para a veste kimono para que todos os painéis são de nível e centrada.

8. Agora é hora de accessorise! Um quimono deve ser usado com um par de sandálias, ou o geta ou estilo zori. Muitas mulheres japonesas usam o cabelo em um bolo com acessórios para o cabelo flor. Lembre-se que você também pode comprar uma bela fã ou bolsa que corresponde ao seu quimono de seda!

AYukata:

definição
Similar ao kimono, o yukata é um estilo mais informal de roupas japonesa e é geralmente feito de algodão. Origina-se com a popularidade de visitar casas de banho sociais. Branco e índigo yukatas tornou-se comum como o algodão branco manteve as pessoas fresco no verão, enquanto o corante no tecido índigo agiu como um repelente de insetos. As pessoas no Japão costumam usar um yukata durante o verão em fogos de artifício festivais e outros eventos ao ar livre. Eles são muito populares entre as mulheres e crianças como eles são fáceis de usar.

浴衣

O processo de colocar em um Yukata:
1. Coloque seus braços através do manto yukata. Verifique se o painel traseiro do manto é centrado.

2. Enrole o lado direito do manto primeira torno de seu corpo para a esquerda. Se houver excesso de material, é bom que o manto atinge em torno de suas costas. Enrole o lado esquerdo para que ele se sobrepõe.

3. Para manter o yukata no lugar, um cinto himo koshi está vinculado. Mantenha o cinto atrás de você primeiro e amarrá-lo em toda a sua frente. O manto quimono agora deve ser ajustada de modo que o cinto himo koshi está escondido sob o excesso de material na parte da frente.

Curiosidades sobre vestuário tradicional japonês:

Sawara Summern Festival 2017

1. Devido às gravuras japonesas, o quimono tornou-se associada com a beleza eo esplendor das gueixas. Como a maioria das mulheres não usam quimonos na vida cotidiana, as gueixas modernas e seus formandos vestir tradicionais com mais freqüência, a fim de promover seus talentos individuais. Durante a primavera, você poderá ver as gueixas ou estagiários andando destinos turísticos como Kyoto em suas belas vestes.

2. Um homem ou uma mulher japonesa pode precisar usar um kimono para ocasiões muito especiais. Há kimono alugando serviços como eles só podem vestir um quimono uma ou duas vezes em suas vidas. Uma das vestes especiais para uma ocasião específica é quimono de casamento de uma noiva. Robe de seda exterior da senhora é tradicionalmente seja branco, preto ou vermelho e tem intrincados desenhos. Noivas também pode usar um capuz correspondência chamado de wataboshi, que é considerado a versão japonesa de um véu de noiva. Robe de seda do noivo seria preto com uma faixa branca. Outra cerimônia é um funeral estavam os homens e as mulheres usam vestes quimono preto com gravatas pretas. Ano Novo é um feriado popular para as pessoas a usar vestes anualmente se tiverem sorte suficiente para ter um.

3. Em janeiro de cada ano, os adultos celebrar sua vinda de idade depois de terem atingido vinte anos. A maioria das mulheres usam o seu melhor quimono, muitas vezes com uma boa da pele. Os adultos assistir a uma cerimônia em sua cidade natal que anunciá-los como um adulto oficial. Depois, todo mundo comemora com suas famílias, bem como velhos amigos de escola primária.

4. Um evento importante que as crianças usam quimonos para é o Shichi-Go-San celebrações, também conhecidos como os sete – cinco – três celebrações. Isto é, quando meninos e meninas japonesas comemorar ser sete, cinco ou três anos de idade no dia festival de 15 de novembro. Este dia é especial, pois permite que os amigos e familiares das crianças para compartilhar o seu crescimento e bem-estar.

5. Há também um outro tipo de robe japonês tradicional. Estes são vestes curtas chamadas casacos happi. Eles geralmente exibido um brasão da família ou símbolo do feriado. No Japão antigo, eles eram usados em festivais, mas os restaurantes recentemente japoneses tê-los como uniformes dos funcionários com o logotipo da empresa exibido na parte de trás.

6. A razão pela qual um quimono cerimonial é tão especial é devido ao material. Muitas dessas camadas de quimono são feitas de seda de alta qualidade – que custa cerca de um milhão de ienes ou cerca de US $ 9000 dólares americanos. Também é muito difícil de colocar como uma mulher que luta para colocar em um robe quimono caro por ela mesma. Isto é devido às muitas camadas abaixo, bem como o empate obi complicado. As mulheres geralmente têm de pedir suas mães para ajudar, bem como fazer um curso em uma escola de kimono.

7. A maior coleção de quimonos e acessórios foi colhido por Fukiko Higuchi. Ela tinha mais de 3.040 peças, que teve mais de treze anos de recolher. Ela tinha que mantê-los em caixas especiais e racks para garantir o tecido, bordados e detalhes não seriam danificados. Depois Fukiko virou 67, ela deu permissão para que seus kimonos a ser exibido em uma variedade de locais em todo o Japão.

8. A maior quimono é mais de 18 metros de largura (60,24 pés) e mais de 16 metros de altura (53,64 pés). Este equipamento foi projetado por Eiko Kobayashi por um robô chamado “Gundam”. O quimono era tão grande que ele precisava de um laser para medir uma vez um guindaste levantou-o no ar. Levou 15 trabalhadores um ano para terminar este equipamento.

9. No período Heian (794- 1192 AD), foi típico para mulheres nobres na corte imperial japonesa de usar 20 a 25 camadas de kimonos a qualquer momento. Isto restringiu seu movimento muito que andar era praticamente impossível.

10. O governo japonês considera um punhado de artistas quimono para ser tesouros nacionais. Estes artistas preservar as técnicas tradicionais para fazer e decorar quimonos. Suas vestes são feitas para ser one-of-a-kind e são mais caros do que a maioria pinturas. Alguns foram vendidos por mais de $ 100.000 dólares americanos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comment

  1. No comments yet.

  1. No trackbacks yet.