O que isto significa? Símbolos, significados, emblemas e formas no Japão.

Símbolos e Significados no Japão

Vozes de Kentucky explorando sagrada sabedoria e caminhos para a não-violência

O círculo zen: Enso. Isso significa vazio e universo. Para entender o universo, as pessoas devem esvaziar suas mentes.

Sal de Sumô

Sal: Sal significa purificação. Lutadores de sumô jogam sal para limpar o palco. Os restaurantes colocam sal perto da entrada para proteger-se dos maus espíritos.

Arroz Paddy II

Arroz: O arroz é o símbolo da religião xintoísta. O arroz é dado a deuses shinto. O imperador japonês cultiva arroz todos os anos simbolicamente.
Sun: Sun é o deus mais importante. O primeiro imperador japonês foi o neto do deus-sol.
Ventilador dobrável: no passado, todos os japoneses tinham fãs. Significa prosperidade e a flor desabrochando. Na cerimônia do chá, o leque é o limite de cada participante.
Deers: Deers são os mensageiros de deus. Eles não devem ser caçados. É por isso que existem muitos veados em Nara.
Estátuas com babador vermelho: no passado, os pais colocavam o babador vermelho nas estátuas budistas para proteger as crianças que morriam antes de seus pais. “Jizo” é o protetor de crianças e protetor de viajantes.
Cor vermelha: vermelho é a cor da purificação. A cor vermelha mantém os demônios longe.
Tori
Portão vermelho / laranja: Isso é chamado de “tori” em japonês. O portão simboliza a separação entre a vida real e a vida espiritual. Você não deve andar no meio (o caminho do meio é reservado para os deuses).
Queimadores de incenso / vela: A fumaça da vela cura o seu corpo. Em japonês eles são chamados de “koro”.
Canudos de arroz: Eles protegem dos maus espíritos. Os canudos de arroz são colocados no portão dos santuários e ao redor de pedras e ao redor de árvores (coisas que podem conter espíritos dentro). Os campeões de sumô também o usam porque também carregam um espírito especial dentro dele. Em japonês isso é chamado de “shimenawa”.
Papéis em ziguezague branco : o papel representa a varinha mágica. Os sacerdotes xintoístas a usam para purificação. Em japonês, é chamado de “shide”.
Lanternas de pedra: elas são um presente para o Buda. Eles também são usados ​​para decoração em jardins. Na maioria das vezes eles estão vazios. Em japonês eles são chamados de “doro”.
Estátuas de cães: Na frente dos santuários xintoístas há sempre estátuas de cães. Estes cães protegem o santuário. A boca aberta significa começo. A boca fechada significa terminar. Em japonês eles são chamados de “komainu”.
Barris de saquê : Estes barris são doados para santuários xintoístas por cervejarias de saquê. O saquê é uma ferramenta para unir as pessoas e os deuses. Um barril equivale a 72 litros. Em japonês é chamado “karadaru”.
Fox: Representa o Deus do arroz e da fertilidade. Pode ser masculino ou feminino. Alguns dizem que as raposas não são os deuses, apenas o representante do deus. Em japonês é chamado “Inari”.
bandeira budista
Bandeiras coloridas em templos budistas : A bandeira colorida (Gree, amarelo, vermelho, branco, azul) representa o tipo de 5 Buddhas de Dhyani. A bandeira também é mostrada nas celebrações de aniversário de Buda (Hanamatsuri).
Agyo e Ugyo: Estátuas de demônios nos portões dos templos budistas. Eles protegem o templo dos espíritos malignos. Eles também representam o nascimento e a morte.
Raijin e Fujin
Raijin e Fujin: O deus do trovão e o deus do vento. Estes são deuses xintoístas. Semelhante à mitologia grega.
Fudou Myoo
Fudou Myoo: O rei da sabedoria. Também conhecido como “Acala”. A espada representa a sabedoria que corta a ignorância. Sua corda liga demônios.
Amuletos Omamori: Estes amuletos são vendidos em santuários. Eles protegem da má sorte.
Papéis Omikuji: Nos santuários as pessoas podem comprar esses papéis por 5 ienes. Quando as pessoas abrem o papel, podem ver boa sorte ou má sorte. Deve ser amarrado à árvore ou aos fios se tiver má sorte. Nós de papel.
Tocando o sino e batendo palmas: as pessoas tocam a campainha e batem palmas para chamar a atenção dos deuses.

O gato: Maneki Neko. isso traz sorte. Gato branco traz saúde, gato preto protege dos maus espíritos. O gato cor de ouro traz dinheiro.

Lucky Daruma Doll: Representa Bodidaruma (o fundador do zen budismo). As pessoas pintam o olho direito antes de fazer um desejo. Quando o desejo se torna realidade, as pessoas pintam o olho esquerdo. Traz sorte

Figura coruja

Figura de coruja: Fukuro フ ク ロ ウ (梟), é escrito como sorte (福 fuku, sorte; 来 ku, para vir). Ele protege das dificuldades (不 fu, não, urou 労 kurou sofrimento / sofrimento).

Figura de sapo

Figura de sapo: Kaeru. Em japonês a palavra para sapo é “kaeru” (retorno). As pessoas que viajam levam um charme de sapo para voltar em segurança para casa.

Estátua de Tanuki: Cão guaxinim. Eles trazem boa sorte, a garrafa de saquê que eles carregam tem o símbolo de boa sorte (八). Eles carregam documentos que mostram que eles não pagam suas dívidas.

Biliken: uma boneca de charme criada por uma professora de arte e ilustradora americana, Florence Pretz, de Kansas City. Em 1912, Biliken foi exibido em Shinsekai Lunapark como um símbolo dos EUA.
Flor de crisântemo >
Flor de crisântemo: Isso significa resistência. Crisântemo é o símbolo da família imperial. Tem 16 pétalas. O parlamento japonês também usa esse emblema.

Bonsai: Bonsai significa planta em uma caixa. Simboliza harmonia e equilíbrio.

Flor de Sakura: Isso significa que todas as coisas belas da vida são temporárias (mono sem consciência).
Flor de Lótus: O é o símbolo da pureza. O buda senta-se na forma da flor de lótus. Isso está relacionado ao budismo.

Cabaça: Boa sorte e boa saúde. Esse significado vem da crença do Tao.

Bolota: boa sorte.

Carro de polícia

Símbolo da polícia: A estrela em forma de pentágono representa a força policial no Japão.

Manji: Essa forma parece com a suástica, mas não é (a direção é diferente). Isso significa boa sorte e boa saúde. Nos mapas, eles representam um templo budista.

Tomoe
Tomoe: 3 vírgulas. O sinal do xintoísmo. As vírgulas representam terra, céu e humano. Pode ser encontrado também em templos budistas. Até o período Meiji, os templos budistas e os santuários xintoístas foram construídos juntos.
Leão no telhado

Leão no telhado. Shisa Esses leões protegem as casas dos maus espíritos. É mais comum na ilha de okinawa.

Dragão: é a divindade da água. Dragão significa força e sabedoria. Dragões japoneses têm 3 dedos, dragões chineses têm 4 dedos.

Peixe koi: perseverança. De acordo com um conto chinês, o peixe koi se torna um dragão quando atinge o topo do rio.
Libélula
Libélula: Persistência. Libélulas sempre voam para frente, elas nunca voam para trás. Os samurais colocam o símbolo da libélula nos capacetes samurais.
guindaste
Crane: O símbolo da longevidade e boa fortuna. Guindastes são monogâmicos. Japoneses usam guindastes em bridals.
Guindaste
Guindaste de papel: o símbolo da paz.
Phoenix: Phoenix é o símbolo da família real. Tanto na China quanto no Japão, a fênix costumava representar a família imperial.
Peixe monstro no telhado do castelo: Shachihoko. Esses monstros trazem a chuva. Eles protegem os castelos do fogo.
3 bambus (ano novo): decorações de ano novo têm 3 pedaços de bambu. Esses bambus são cortados no meio. Os bambus sempre crescem diretamente em condições difíceis. Em japonês esta decoração é chamada kadomatsu . Durante o ano novo, as deidades só visitam as casas se houver uma decoração especial.
bolos de arroz
2 bolinhos de arroz e tangerina: em japonês, isso é chamado de “kagami mochi”. Isso significa a) geração antiga e nova geração b) o ano novo e o ano velho. As pessoas ferem e comem no dia 11 de janeiro. Em japonês, kagami significa espelho.
Feijão jogando dia: Setsubun. Um dia antes do começo da primavera. As pessoas jogam feijão no demônio. As pessoas gritam “demônios vão para fora, sorte vem para dentro”.
Boneca Hina
Bonecas Hina: 7 camadas de bonecas que representam a família imperial do período Heian. Estes bonecos são exibidos em março para comemorar o dia das meninas.
Capacetes Samurai: capacetes Samurai e estátuas samurais são exibidos para celebrar o dia dos meninos. Em japonês “kabuto”.
Peixe voador no telhado: É para celebrar o dia dos meninos em maio. Em japonês é chamado koi-nobori.
Papéis coloridos na árvore de bambu. Para celebrar o festival das estrelas. Duas estrelas (Vega Star e Altair Star) encontram-se no céu no 7º dia do 7º mês. As pessoas escrevem seus desejos nesses papéis coloridos. Em japonês é chamado Tanabata “.
Monstro vermelho com lenço verde. Cabeças de leão. As pessoas usam essas máscaras quando oram pela boa safra. Em japonês eles são chamados de “shishimai”.
3 trevos: O símbolo do shogun Tokugawa.
toyotomi emblem kamon
3 folhas e 3 raízes: O símbolo do clã Toyotomi. Este também é o mesmo com o selo do governo do Japão.
1 linha e 3 pontos: O símbolo do clã Mori.
Nascer do sol na bandeira: o Japão é conhecido como a terra do sol nascente. O círculo vermelho na bandeira representa o sol. O sol é o mais importante deus xintoísta (Amaterasu). Em japonês é chamado “hinomaru”.
Símbolo em forma de V com amarelo e verde

Símbolo em forma de V com amarelo e verde: No Japão isso significa que a pessoa é o iniciante. É comumente encontrado em carros de novos motoristas.

Em forma de T com uma linha . 〒. Este é o sinal para os correios japoneses. Isso também significa o código postal.

(máscaras)

daikoku

Daikoku: O deus da boa fortuna e riqueza. Um dos sete deuses da sorte

ebisu

Ebisu: O deus dos pescadores e trabalhadores. Um dos sete deuses da sorte.

Ko-omote: A máscara do teatro noh. Representa uma jovem mulher. Muitas emoções diferentes (alegria, raiva, felicidade) podem ser vistas no rosto. A metade direita e a metade esquerda do nariz são assimétricas.

Hannya

Hannya: A mulher malvada que se tornou um demônio por causa do ciúme.

Hoyottoko: Um personagem cômico cuja boca está inclinada.

Okame

Okame: Uma mulher japonesa sorridente que traz felicidade e riqueza para a pessoa com quem se casa.

Kitsune: Fox. As raposas são os mensageiros do deus Inari . Eles podem ser malignos ou benignos, dependendo da situação.

Tengu: Tem um nariz comprido. Eles são uma combinação de um pássaro e um humano. Eles protegem os templos budistas.

Karura: Tem um corpo humano e cara de pássaro também conhecido como Garuda em sânscrito.

Diabo vermelho e diabo azul. Oni No Japão, a imagem do ogro é um diabo vermelho ou diabo azul. Nas histórias infantis, o herói geralmente luta contra esses demônios.

Máscaras kabuki

Máscaras de Kabuki: As cores vermelhas são mais usadas para heróis e as cores pretas são usadas mais para personagens malignos.

Page updated:

Contact us : info@mai-ko.com

Trending




MOST POPULAR